Brisa continua protagonizando barracos e falando mentira na novela Travessia. Ela já fez isso inúmeras vezes e até agora não percebeu que agindo desta forma só irá piora a situação.
No início da novela Travessia, devido a uma fake news, a maranhense foi apontada como uma sequestradora de crianças. Depois disso ela se envolveu em muitas confusões e foi parar na delegacia.
Ao invés de contar toda a verdade, ela mentiu, inventando um nome falso e com isso viu sua situação piorar ainda mais. Também fica difícil acreditar na inocência de uma pessoa que mente para a polícia.
Brisa sempre age de forma impulsiva
A mocinha não obedeceu às ordens judiciais, pois a determinação é de que ela pudesse ver o filho em dias e horários determinados, já que Ari estava com a guarda de Tonho. A personagem de Lucy Alves fez o que estava com vontade e isso contou pontos negativos para ela.
Desesperada para ter o filho de volta, ela fez um acordo com Guerra. A protagonista disse que prestaria um depoimento, incriminando Moretti e em troca, o empresário convenceria Ari a devolver Tonho.
Brisa fez sua parte, mas Guerra sofreu um atentado e foi hospitalizado em estado grave. Ari aproveitou o depoimento da ex para provar na Justiça que ela mentiu anteriormente para as autoridades.
Mentiras de Brisa complicaram ainda mais sua vida
E a maranhense nem se importou com o estado de Guerra: foi ao hospital e armou o maior barraco, querendo o filho de volta. Tudo isto não ajudou em nada, pelo contrário, foi só complicando a situação da protagonista.
Ela ainda prejudicou seu romance com Oto, pois o hacker já havia feito um pacto com Moretti. Como Brisa prestou o depoimento, não dando ouvidos ao namorado, ele se sentiu traído e terminou com ela.
A mocinha continua se complicando por suas atitudes impensadas, inclusive mentiu ao dizer que Ari não era pai de Tonho. Um exame de DNA mostrou que o arquiteto é o pai biológico do menino, provando que Brisa é uma mentirosa.