Preta Gil foi entrevistada pelo Fantástico, da Globo, deste domingo (12), e comentou sobre a sua luta contra um câncer no intestino. Lutando contra a doença há dois meses, a cantora ainda terá que percorrer um longo caminho em busca da cura, mas deixou claro o quanto tem fé que sairá vitoriosa dessa batalha.
No bate-papo, a filha de Gilberto Gil contou qual foi a sua reação ao receber o diagnóstico de câncer. Ela afirma ter entendido desde o início que a vida estava lhe dando um sinal de alguma coisa, ressaltando nunca ter enxergado a doença como algo que iria derrubá-la. “Eu entendi que era algo que iria me transformar”, enfatizou a famosa.
A cantora recebeu a notícia da doença logo após a turnê em família. Segundo a famosa, ela passou mal em dois shows, por isso, acabou não conseguindo se apresentar. Mesmo assim, quando retornou ao Brasil, Preta Gil ficou por algum tempo adiando a sua ida ao médico.
Preta Gil diz como descobriu câncer
Na entrevista, ela contou que, na ocasião, estava sentindo crises de enxaqueca e, inclusive, chegou a ir ao hospital por conta disso. Após retornar do hospital, ela diz ter ido dormir e, ao acordar, acabou tendo uma surpresa ao usar o banheiro. “Fui ao banheiro e senti escorrer algo na minha perna”, descreveu ela, ressaltando que logo viu que era sangue.
Preta Gil fala de comoção após diagnóstico de câncer
Afirmando ter entendido o ocorrido como um sinal de que deveria parar um pouco, Preta Gil procurou ajuda médica e, na ocasião, ficou internada por sete dias para a realização de exames. “E aí o pior resultado”, relatou a artista, destacando que todos em sua volta foram tomados por consternação e comoção.
Preta relatou ainda que tinha dificuldade de aceitar o sentimento de amor genuíno e que ela precisava de colo. “Isso é muito emocionante, e é um presente”, destacou ela.