Em estado terminal, ator da Globo escondeu câncer para não perder papel em novela; faleceu aos 26 anos

Ator de novela da Globo escondeu câncer terminal para não perder papel em novela das sete.

PUBLICIDADE

Um jovem talento da Globo escondeu câncer em estado terminal para não perder seu papel em uma novela das sete. Infelizmente, o ator foi constatado com a doença grave e faleceu jovem, aos 26 anos, após seu primeiro trabalho na emissora dos Marinho.

O folhetim Caras & Bocas, exibido em 2009, foi um grande sucesso Vênus Platinada. Na trama de Walcyr Carrasco, Dener Pacheco deu vida a Renan. Seu personagem era enteado de Amarilys (Guilhermina Guinle) e nutria paixão por Vanessa (Sophie Charlotte).

Ator da Globo faleceu por câncer terminal

Infelizmente, essa foi a primeira e única novela de Dener Pacheco. Apenas dois meses após a exibição do último capítulo de Caras & Bocas, o ator faleceu aos 26 anos. O jovem artista foi vítima de um câncer terminal, diagnosticado nos pulmões e estômago.

Essa notícia surpreendeu aos colegas de elenco, que não sabiam que ele estava doente. Eles alegam que o famoso escondeu a gravidade da patologia para não deixar de realizar seu objetivo. O ator tinha o sonho de atuar na referida novela.

Elenco da novela das sete não sabiam da doença

Uma das pessoas que concedeu entrevista foi a atriz Guilhermina Guinle. Ela contou que ninguém tinha conhecimento da doença. A famosa mencionou que a irmã dele, que na época residia em Tubarão, Santa Catarina, chegou no Rio de Janeiro e ele faleceu na madrugada seguinte.

Walcyr Carrasco, autor da trama, se mostrou surpreso sobre o caso. O autor relembrou que o questionou se a doença era ou não maligna, mas não obteve resposta. “Seu grande sonho era fazer uma novela. Durante as gravações teve alguns problemas de saúde, mas não liguei uma coisa à outra”, concluiu.