Um jovem talento da Globo escondeu câncer em estado terminal para não perder seu papel em uma novela das sete. Infelizmente, o ator foi constatado com a doença grave e faleceu jovem, aos 26 anos, após seu primeiro trabalho na emissora dos Marinho.
O folhetim Caras & Bocas, exibido em 2009, foi um grande sucesso Vênus Platinada. Na trama de Walcyr Carrasco, Dener Pacheco deu vida a Renan. Seu personagem era enteado de Amarilys (Guilhermina Guinle) e nutria paixão por Vanessa (Sophie Charlotte).
Ator da Globo faleceu por câncer terminal
Infelizmente, essa foi a primeira e única novela de Dener Pacheco. Apenas dois meses após a exibição do último capítulo de Caras & Bocas, o ator faleceu aos 26 anos. O jovem artista foi vítima de um câncer terminal, diagnosticado nos pulmões e estômago.
Essa notícia surpreendeu aos colegas de elenco, que não sabiam que ele estava doente. Eles alegam que o famoso escondeu a gravidade da patologia para não deixar de realizar seu objetivo. O ator tinha o sonho de atuar na referida novela.
Elenco da novela das sete não sabiam da doença
Uma das pessoas que concedeu entrevista foi a atriz Guilhermina Guinle. Ela contou que ninguém tinha conhecimento da doença. A famosa mencionou que a irmã dele, que na época residia em Tubarão, Santa Catarina, chegou no Rio de Janeiro e ele faleceu na madrugada seguinte.
Walcyr Carrasco, autor da trama, se mostrou surpreso sobre o caso. O autor relembrou que o questionou se a doença era ou não maligna, mas não obteve resposta. “Seu grande sonho era fazer uma novela. Durante as gravações teve alguns problemas de saúde, mas não liguei uma coisa à outra”, concluiu.