Andréa Maria da Silva Faria Antunes ficou conhecida como Sorvetão, uma das paquitas mais famosas e também mais polêmica. Hoje, aos 49 anos, ela continua em alta na mídia, mas desta vez porque foi deixada de fora da festa de comemoração dos 60 anos de Xuxa Meneghel, no Altas Horas.
A relação entre Xuxa e Sorvetão ficou estremecida devido a discordâncias políticas e elas cortam o pouco contato que tinham. Durante as últimas eleições, a ex-paquita até foi expulsa do grupo da apresentadora no WhatsApp.
A eterna rainha dos baixinhos criou um grupo e convocou algumas das ex-paquitas. Andréa e o marido, Conrado, eram apoiadores do candidato Jair Bolsonaro e o casal acabou sendo expulso.
Ex-paquita falou sobre expulsão da Sorvetão do grupo
A ex-paquita Lana Rhodes deu uma entrevista, confirmando a saída da colega e disparou: “A gente só tirou uma integrante que a gente não queria mais. Ponto… Porque não dá para você ter diálogo com uma pessoa que não tem diálogo”.
Para Lana, a expulsão de Andréa não foi apenas por questão política, mas de posicionamento humano. “Você pode votar em quem você quiser. Mas se você quer uma relação com pessoas humanistas, você precisa, minimamente, ou respeitar ou ser“, disse a a ex-paquita.
Xuxa deu o apelido carinhoso
Na época do Xou da Xuxa, na Globo, Andréa era uma das paquitas de maior sucesso, mas a apresentadora costumava brincar que era era ‘lerda’, que a ficha demorava para cair, então começou a chamá-la de ‘Sorvetão’.
A partir daí, o apelido pegou e a jovem passou a ser chamada de paquita Sorvetão. Mas aos longos dos anos a amizade das duas foi se desgastando e elas se afastaram definitivamente nas últimas eleições. Com isso, Andrea nem foi convidada para a festa de aniversário da Xuxa, no Altas Horas.
