Jornalista faz descoberta e traz fato novo sobre a morte de Marília Mendonça: ‘Pouco antes do voo’

O acidente que tirou a vida de uma das maiores cantoras sertanejas do Brasil, segue sem solução.

PUBLICIDADE

A morte prematura de Marília Mendonça, em novembro de 2021, ainda é um assunto que causa comoção entre seus fãs e admiradores. Recentemente, o jornalista Maurício Ferraz concedeu uma entrevista a um canal do YouTube onde relatou ter refeito o trajeto do avião que caiu e matou a cantora e mais duas pessoas. Durante o voo, o repórter descobriu que o piloto que faria a viagem naquele dia foi substituído pouco antes do voo: “Como que você vai acusar um piloto, uma pessoa que morreu e não pode se defender?”, disse o Maurício.

De acordo com Maurício, a empresa contratante acreditava que o novo piloto escolhido possuía mais experiência para a modalidade de pouso necessária para a viagem. Porém, a falta de informações precisas e a impossibilidade de acusar uma pessoa que já morreu dificultam a análise do caso.

O jornalista analisou os documentos

O jornalista revelou ter acessado as documentações do Cenipa, órgão que investiga a causa da queda da aeronave. Por enquanto, as suspeitas apontam que um dos prováveis motivos da tragédia tenha sido o desvio de rota, que acabou expondo os passageiros ao risco de acidente. Segundo Maurício, o avião não apresentou problemas técnicos aparentes, mas o desvio da rota levantou dúvidas sobre a segurança da viagem.

Assista – Morte foi por politraumatismo

O jornalista ainda ressaltou que o desvio de rota em si não é proibido, mas os riscos de acidente são altos. “São situações que não sabemos, mas que ele saiu fora da área determinada, saiu. Não teve problema técnico no avião”, afirmou o jornalista na entrevista.

Marília deixou um legado incrível

A cantora Marília Mendonça foi uma grande perda para a música brasileira. Ela deixou um legado inestimável e sua falta ainda é sentida por muitos. A investigação sobre a queda do avião que a transportava ainda está em andamento, sendo fundamental para esclarecer as circunstâncias do acidente e evitar que tragédias como essa voltem a ocorrer.