Câncer terminal e sem andar, parceiro de Galvão Bueno perde batalha contra doença

Ex-apresentador iniciou a carreira ao final dos anos 60 e sempre deixou sua marca por onde passou.

PUBLICIDADE

No dia 3, o mundo do jornalismo esportivo sofreu uma grande baixa, Márcio Guedes, aos 76 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Guedes era amigo pessoal e parceiro de trabalho de Galvão Bueno e deixou sua marca em ‘várias casas’ por onde atuou, sendo o seu último trabalho na televisão o programa No Mundo da Bola, da TV Brasil.

Márcio Guedes iniciou sua carreira na imprensa no final dos anos 1960, escrevendo para os jornais O Globo, Jornal do Brasil e O Dia. Em 1971, ele ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo por uma matéria apontando a trajetória de jogadores de futebol, desde o início até o fim de suas carreiras.

Guedes estreou na TV como comentarista na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, ao lado de Luciano do Valle. Foi nesse período que conheceu Galvão Bueno, com quem se tornou grande amigo. Juntos, eles trabalharam em várias partidas transmitidas pela Globo. Em 1983, com o início da Rede Manchete, Guedes apresentou o programa Manchete Esportiva, além de estar presente nas coberturas das Copas do Mundo de 1986, no México e na edição de 90.

‘Botafoguense de corpo e alma, Deus o receba’ – pontuou Galvão

“O jornalismo esportivo amanheceu mais pobre! Morreu o comentarista Marcio Guedes. Bom parceiro e amigo!! Botafoguense de corpo e alma (…) Deus o receba bem!”, homenageou Galvão Bueno ao postar a nota de pesar em despedida a quem chamou de parceiro e amigo.

Últimos dias difíceis para Márcio Guedes

No final de 2022, Guedes tinha contraído a hepatite C, no começo de 2023, sentiu suas pernas falharem e se viu sem poder andar, não tendo mais equilíbrio. Após exames, descobriu-se que um câncer, tido como curado há 5 anos, havia retornado e se espalhado pelo corpo.