Cássia Kis causou grande polêmica nos bastidores de Travessia, atual novela das 21 horas na Globo. Mas o que muitos não sabem é que a atriz sofreu com um erro médico há alguns anos e precisou abandonar um trabalho importante.
Há alguns anos, a veterana foi diagnosticada com transtorno de bipolaridade. Ela acabou sendo submetida a um pesado tratamento, passando a fazer uso de três medicamentos controlados.
Em outubro de 2013, em uma entrevista à Folha de S. Paulo, Cassia Kis disse que um desses remédios a fazia dormir por 15 horas seguidas, mas tinha outro que a ajudava a ficar melhor, além do terceiro que a fazia ‘sorrir’.
A atriz pediu uma fortuna para falar sobre bipolaridade
“Daí, lógico que eu melhorei. Você vira um pássaro, só falta voar“, desabafou a atriz na entrevista. Ela foi convidada para falar do problema que estava enfrentando porque sendo uma pessoa conhecida, chamaria a atenção de muitos que poderiam estar passando pelo mesmo problema, sem se darem conta.
Cassia Kis revelou que quando foi convidada por fabricantes de medicamentos para falar sobre a bipolaridade, pediu R$ 3 milhões. “Se eu fosse vender isso, vão ganhar R$ 200 milhões“, disse ela, contando que estava fazendo uso de um remédio caríssimo.
Abalada emocionalmente, Cassia Kis abandonou novela
Em 2013, a atriz estava confirmada no elenco de Amor À Vida, de Walcyr Carrasco, onde interpretaria a enfermeira Ordália. Cassia Kis acabou desistindo do papel e a personagem foi transferida para Eliane Giardini.
A veterana explicou que não tinha condição emocional para trabalhar naquele momento. Em busca da opinião de outros profissionais, descobriu que não era bipolar. A partir daí encarou uma nova batalha, que foi se livrar dos medicamentos.