Ex-galã da Globo e RecordTV quase teve parte do corpo amputada em cena

Leonardo Brício foi um dos galãs da Globo na década de 90 e repetiu sucesso ao atuar em novelas da RecordTV.

PUBLICIDADE

O ator Leonardo Brício está longe da TV aberta há mais de 10 anos. Tendo trabalhado nas principais emissoras do país, ele foi um dos galãs mais promissores da Globo na década de 90, repetindo o sucesso ao migrar para a RecordTV. Contudo, passou por um momento delicado na emissora paulista.

Na concorrente da Vênus Platinada, o artista deu vida ao personagem título da novela Rei Davi, exibida em 2012. Durante a gravação de uma cena de ação, quase teve uma parte do corpo amputada. Para piorar a situação, ele explicou que não recebeu nenhum apoio.

Leonardo Brício quase teve parte do corpo amputada

Durante uma cena de luta, nas gravações de Rei Davi, Leonardo Brício quase teve o seu polegar esfacelado. A gravidade do ferimento foi tamanha que seu dedo quase foi amputado. Rapidamente, precisou de atendimento hospitalar.

Infelizmente, ele teria passado por um momento triste na emissora paulista. Leonardo Brício contou que a forma como saiu não tem nenhum sentido, ao menos até o momento. Pontuou ainda que só aconteceu uma conversa simples por telefone.

“Foi bem triste. Nem toda empresa é justa. Eles não pesam que em Rei Davi eu fui parar no hospital por incompetência deles”, contou, durante uma entrevista ao portal UOL. Quando aconteceu um convite para Os Dez Mandamentos, ele afirma que negou, pois não queria ficar rotulado como um ator bíblico.

Carreira de Leonardo Brício em novelas da Globo

Apesar de uma carreira curta na RecordTV, Leonardo Brício tinha uma longa participação em folhetins na Globo. Na emissora dos Marinho estreou em Tieta, depois pôde ser visto em sucessos como Renascer, O Rei do Gado, Anjo Mau, A Muralha, Porto dos Milagres e Da Cor do Pecado.