Saudade: 10 astros e estrelas de novelas que partiram há uma década

Dentre tantos artistas brasileiros que partiram, dez deles faleceram há 10 anos.

PUBLICIDADE

A televisão brasileira é uma das maiores indústrias de novelas de todo o mundo. A Globo, RecordTV, Band e as extintas Manchete e TV Tupi, são os principais palcos de folhetins. Produções épicas e memoráveis são vendidas para diversos países.

Infelizmente, muitas estrelas que atuaram nessas produções partiram. Neste conteúdo, há 10 atores e atrizes que faleceram no ano de 2013.

Artistas da Globo, RecordTV e SBT que faleceram em 2013

Um dos artistas que faleceram foi a atriz Rosita Thomáz Lopes, que teve seu primeiro trabalho na TV Rio. Ela faleceu em março daquele ano, aos 92 anos, por falência múltipla dos órgãos. O ator Claudio Cavalcanti esteve nas principais tramas da Globo, RecordTV e SBT, falecendo aos 73 anos, no dia 29 de setembro.

O ator Clayton Silva, conhecido pelo bordão “Tô de olho no sinhô”, de A Praça é Nossa, faleceu vítima de um câncer, aos 74 anos, no dia 15 de janeiro. Walmor Chagas, um consagrado artista brasileiro, desempenhou papéis memoráveis na televisão e foi a óbito aos 82 anos.

Luiz Baccelli é conhecido por papéis de bom moço, se destacando como o médico de Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família. O ator faleceu aos 69 anos, vítima de uma parada cardíaca, no dia 25 de fevereiro. Uma das damas do teatro brasileiro, Cleyde Yáconis também foi sucesso na TV. Ela faleceu de isquemia, aos 89 anos.

Perda de atores renomados das novelas

Destaque em X Tudo, Márcio Ribeiro também foi sucesso em novelas do SBT e Globo, falecendo de complicações cardíacas. Sebastião Vasconcelos, conhecido por viver o pai de Tieta (Bety Faria), faleceu de choque séptico e parada cardiorrespiratória, aos 86 anos. Ênio Gonçalves, que teve seu último trabalho na TV Cultura, faleceu de falência renal, aos 75 anos. Por fim, o décimo astro mencionado é Jorge Dória, consagrado ator de novelas que faleceu aos 93 anos de complicações renais e cardiorrespiratórias.