O ex-jogador Pelé viveu os seus últimos anos de vida em uma propriedade luxuosa e de local privilegiado no Guarujá. O Rei do Futebol tinha uma mansão no Jardim Acapulco, que fica em uma ponta da Praia de Pernambuco. No imóvel, vivia com a esposa, Márcia Aoki.
O eterno Camisa 10 da seleção brasileira saia pouco de casa por conta das dificuldades de locomoção devido a um problema no quadril. Além da mobilidade limitada, enfrentava um câncer que o deixava ainda mais debilitado.
Márcia Aoki viveu com Pelé em mansão
A viúva Márcia Aoki fez o possível para promover o bem-estar mental e físico de Pelé. Eles foram casados e moraram na mansão desde 2016, até quando ele foi hospitalizado. O ex-jogador faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, após internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Viúva de Pelé herda imóvel luxuoso
Márcia Aoki, empresária e viúva do ex-jogador, herdará o grandioso imóvel, conforme o desejo do maior nome do futebol brasileiro. Ele gostava de aproveitar a área externa da casa, onde observava o mar e algumas ilhas. Essa parte da residência era adornada por terraço, mirante, duas piscinas e coqueiros.
Escadas cortam a vegetação, que leva os moradores até a algumas pedras, onde o mar bate com suas ondas. O imóvel tem quatro andares e um elevador. O interior é decorado com objetos históricos da carreira do ex-atleta, muitas obras de arte ou imagens com suas fotos.
Uma estátua dourada, em sua homenagem, que também decorava o ambiente, agora está em seu mausoléu. Era nessa luxuosa residência que Pelé recebia amigos próximos e parentes. Algumas vezes, o ex-jogador de futebol abria a casa para a recepção de equipes de reportagem.