Jornal Nacional comunica duplo falecimento de artistas queridos e deixa o Brasil em luto

Edição do Jornal Nacional deste sábado comunicou o falecimento de dois artistas consagrados.

PUBLICIDADE

A edição do Jornal Nacional deste sábado (4) não contou com William Bonner e nem Renata Vasconcellos na bancada. Os âncoras do telejornal da Globo foram substituídos por Hélter Duarte e Ana Paula Araújo. A jornalista, que comanda o Bom Dia Brasil, frequentemente apresenta o jornal de maior audiência da televisão brasileira.

Infelizmente, neste dia foi comunicado o falecimento de dois artistas queridos pelos brasileiros. Esses dois óbitos foram notícia nos principais portais do Brasil, recebendo uma homenagem no jornalístico. Faleceu Paulo Caruso e Sueli Costa, famoso cartunista e consagrada compositora.

Falece querido cartunista brasileiro

Morreu o cartunista brasileiro Paulo Caruso, aos 73 anos, conhecido por seus desenhos que encantavam e divertiam o público. Ele estava hospitalizado no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, falecendo na manhã deste sábado.

O telejornal da emissora dos Marinho prestou uma homenagem ao querido artista, mostrando um pouco da sua vida e carreira. Ele era formado em arquitetura pela USP, contudo, nunca atuou na área. Ele sempre se dedicou aos desenhos que pontuava fatos cruciais do Brasil e do mundo.

Jornal Nacional homenageia compositora

O segundo falecimento noticiado pelo Jornal Nacional foi o de Sueli Costa, aos 79 anos. Ela era considerada uma das maiores compositoras brasileiras. Suas canções foram gravadas por cantoras renomadas. Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia e Simone são algumas delas.

A querida artista brasileira escreveu, dentre tantas canções, as músicas Face a Face, Nenhum Lugar e 20 anos blues. O sepultamento da compositora acontece neste domingo (5), no cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro.