A cantora Preta Gil, de 48 anos, está se tratando contra um câncer de intestino descoberto no começo do ano. A filha de Gilberto Gil sentiu fortes dores de cabeça, foi ao hospital, passou por exames, mas recebeu alta já que a ressonância na cabeça não havia apontado nenhum problema.
Com dores na barriga, Preta Gil retornou ao hospital e passou por um check-up que identificou o câncer em uma porção do intestino. A cantora iniciou o tratamento logo em seguida e tem se internado por três dias no hospital para realizar o procedimento de quimioterapia.
Preta Gil fala sobre a vida
Preta Gil foi questionada do que mais sente falta e respondeu ser da rotina de trabalho. A artista afirmou ser hiperativa e que vivia o auge de sua produtividade ao ser acometida pelo câncer. Segundo ela, ficar em casa está sendo um grande desafio.
Preta Gil, inclusive, não participou do carnaval deste ano. O bloco que ela comanda há 14 anos não desfilou pela primeira vez, mas a filha de Gilberto Gil declarou que pretende voltar com tudo no próximo ano, recuperada do câncer e para comemorar o 15º aniversário do bloco.
Preta Gil abre o jogo sobre tratamento contra o câncer
Preta Gil agradeceu a Deus por estar viva e pela rede de apoio que tem ao seu lado. A cantora falou também da internação para a quimioterapia. “É uma opção minha, muita gente pode ir com a bombinha para casa, mas prefiro fazer no hospital”, disse Preta, frisando os efeitos colaterais do tratamento, como tonturas e enjoos. Em um período de 15 dias, Preta Gil fica três dias internada e 12 em casa.