Rita Lee, aos 75 anos, voltou para casa de sua família após receber alta do hospital, onde estava internada desde o dia 24 de fevereiro. A cantora, que passou o Carnaval sob cuidados médicos, foi recebida por seu filho, Roberto de Carvalho, que comemorou a vitória da mãe.
Em sua rede social, Roberto publicou uma foto de Rita Lee com um texto escrito “Home“, que quer dizer “casa” em inglês, e vários emojis de comemoração. Muitos colegas, amigos e artistas que amam Rita Lee, como Manu Gavassi, celebraram o retorno da cantora à sua casa.
Rita Lee venceu o câncer de pulmão
Recentemente, o filho de Rita Lee desmentiu rumores de que a mãe estaria mal de saúde de novo devido à internação em fevereiro. Por meio de suas redes sociais, Roberto de Carvalho falou que a roqueira estaria bem.
“Ela está tomando sorvete. Não caiam em fake news”, disse o filho de Rita Lee, na época. Veja a foto mais recente da cantora, abaixo.
Em abril de 2022, foi noticiado que Rita Lee estava curada do câncer de pulmão. Para O Globo, Roberto disse que a mãe havia conseguido atravessar esse período difícil.
Câncer que atacou Rita Lee é um dos mais comuns
De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer que Rita Lee teve é muito comum entre as pessoas. Entre 2023 e 2025 devem ser registrados 704 mil novos casos.
Nessa projeção, o câncer de pulmão só perderá em percentual de diagnósticos para cólon e reto, próstata, mama e pele. O Inca informa que a mortalidade do câncer de pulmão, em 2020, era de mais de 28 mil vítimas. O diagnóstico da doença previne o avanço e o falecimento do paciente.