Os telespectadores que estão acompanhando a novela Travessia, na TV Globo, estão podendo contemplar todo o talento do ator Marcos Caruso, que na trama de Glória Peres vive o professor Dante. O que pouca gente sabe, é que o artista também atua por trás das câmeras, tendo dirigido diversas peças e programas de TV ao longo de sua carreira.
Em todo esse tempo se dedicando a televisão, o maior desafio da carreira de Marcos Caruso foi justamente dirigindo uma das maiores estrelas da teledramaturgia e do humor brasileiro: a inesquecível e saudosa Dercy Gonçalves.
Marcos Caruso teve problemas com Dercy Gonçalves no SBT
Em 1999, o SBT perdeu duas de suas grandes estrelas: os apresentadores Serginho Groisman e Jô Soares acertaram com a TV Globo e deixaram um grande vazio na programação da emissora de Silvio Santos.
Para preencher essas lacunas, e não perder audiência, Silvio fechou um contrato com a Warner e com a Disney e contratou Dercy Gonçalves, que na época já tinha 92 anos.
A veterana ganhou um contrato vitalício para apresentar o programa Fala Dercy, e para dirigir a atração, foram escalados Adriano Stuart e Marcos Caruso. Apesar de considerar uma grande experiência em sua vida, o ator penou para dirigir a humorista, pois ela não seguia nenhuma orientação e só fazia o que dava na telha.
“Insuportável. É como você tentar desviar o curso do Rio Amazonas. Uma mulher genial. Foi um privilégio ter trabalhado com ela“, disse Caruso em 2013 no Programa do Jô.
Bingo com Dercy
Além de enfrentar o temperamento difícil da artista, Caruso contou que também perdeu muito dinheiro no bingo com ela. Dercy o levava para a jogatina de madrugada e ganhava dinheiro, enquanto ele só perdia.
“Foram 11 meses maravilhosos, que eu não quero que se repita”, disse Caruso sobre a experiência.
O programa ficou poucos meses no ar, mas o SBT manteve Dercy contratada até o fim de sua vida. A atriz faleceu em 2008, aos 101 anos.