Morreu Paulo Caruso, aos 73 anos, em São Paulo, neste sábado, 4 de março. O cartunista de múltiplos talentos estava internado em um hospital na capital paulista, para tratar um câncer no intestino. Apesar do esforço dos médicos em garantir a vitória de Paulo sobre a doença, ele não resistiu.
Paulo Caruso era nacionalmente conhecido por suas obras artísticas, principalmente no programa Roda Viva da TV Cultura. Ao longo das edições que participou, ele era convidado para ilustrar a fala dos convidados entrevistados. Chargista de mão cheia, ele caprichava nos desenhos de grandes figuras da televisão, da música, da política e de muitas outras áreas.
Morre Paulo Caruso, famoso chargista brasileiro
Paulo Caruso nasceu no dia 6 de dezembro de 1949. Em sua carreira, ele passou por diversos veículos de comunicação, como os jornais Folha de São Paulo e o Diário Popular. Nas revistas, ele esteve na IstoÉ e em O Pasquim.
Com mais de 50 anos de carreira, Paulo Caruso retratou o brasileiro de diversas formas. Suas ilustrações chamavam a atenção pelo exagero dos traços e agilidade na produção criativa.
Lula lamentou morte de Paulo Caruso
O presidente Lula (PT) soube da morte de Paulo Caruso na manhã de sábado. Em sua rede social, ele escreveu uma mensagem em homenagem ao conhecido artista brasileiro. “O seu traço veloz e seu humor já são parte da memória nacional”, disse Lula. Veja abaixo uma foto recente de Paulo Caruso.
Em entrevista recente para Pedro Bial, o artista disse que começou cedo a desenhar, com seu irmão Chico Caruso. De acordo com Paulo Caruso, o grande incentivador era seu avô.