Estrela da Globo nos deixou cedo após lutar dois anos contra um câncer terminal

Coincidentemente, artista enfrentou uma batalha contra a doença na vida real e também na novela.

PUBLICIDADE

O ator Leonardo Machado teve uma triste coincidência entre sua vida pessoal e sua carreira profissional: a luta contra o câncer.

Na novela Viver a Vida, de 2009, Leonardo interpretou Léo, que passou parte da trama de Manoel Carlos sofrendo por conta da doença de sua esposa, Marta (Gisela Reimann). Anos mais tarde ele próprio travaria uma batalha contra o câncer.

Carreira de sucesso na TV Globo

Apesar de ter nos deixado com apenas 42 anos, Leonardo Machado deixou várias contribuições para a teledramaturgia da TV Globo. Nascido em Porto Alegre, o ator estreou na principal emissora do país em 2001, interpretando o jovem Guilherme no sucesso O Clone.

Anos depois, em 2004, Leonardo Machado fez Senhora do Destino, outra novela do horário nobre da Globo. Esses dois trabalhos, e mais a sua participação na temporada de 2006 de Malhação, o credenciaram a viver Léo, de Viver a Vida. O personagem, que acompanhava a luta da esposa, acabou em um grande dilema, pois se apaixonou por Ariane (Christine Fernandes), médica que tratava de sua companheira.

Depois de fazer sucesso com Léo, o ator Leonardo Machado protagonizou a série Na Forma da Lei, de 2010, e acumulou trabalhos na telinha, como em O Brado Retumbante e Salve Jorge, ambas de 2012, e Se Eu Fechar os Olhos Agora, de 2018.

Luta contra um câncer terminal

Em Se Eu Fechar os Olhos Agora, Leonardo Machado já travava uma luta contra um câncer no fígado. O ator foi diagnosticado com a doença em 2016 e acabou não resistindo. Ele faleceu em sua cidade natal, em setembro de 2018.