Encontro: Globo abandona estilo adotado por Fátima Bernardes e aumenta ibope com nova apresentadora

Fátima Bernardes já vive uma nova fase em sua carreira e atualmente vem integrando o time do The Voice Brasil, também da Globo.

PUBLICIDADE

O programa matinal da Rede Globo, Encontro, passou por diversas mudanças em sua estrutura nos últimos meses, o que o ajudou a se consolidar como uma das principais atrações matinais da emissora. Após críticas recebidas em meados do ano passado, quando Fátima Bernardes foi substituída por Patrícia Poeta, o programa adotou um novo estilo e atingiu melhores resultados com pautas policiais.

As mudanças incluíram a alteração do horário e do endereço do programa, além da troca da apresentadora, o que gerou muitas críticas e expectativas do público. Entretanto, a nova estratégia adotada pelo Encontro trouxe bons resultados, ajudando a impulsionar os números da programação matinal da emissora, que já é líder de audiência.

Números do programa da Globo

O Encontro, programa matinal da Rede Globo, apresentou um aumento de 10% na audiência em fevereiro de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando uma média de 7,6 pontos na Grande São Paulo. A informação foi divulgada pelo Notícias da TV, que analisou os números fornecidos pela Kantar Ibope Media.

A emissora optou por Patrícia Poeta, outra apresentadora já consagrada, como substituta de Fátima Bernardes. O resultado vem agradando até aqui e a expectativa é de que o novo estilo seja mantido e aperfeiçoado com o passar do tempo.

Fátima vive nova fase no The Voice Brasil

Fátima Bernardes já conta com mais de 30 anos de carreira na Rede Globo. Ela iniciou sua trajetória como repórter em 1987 e, em 1998, assumiu a bancada do Jornal Nacional, principal telejornal do país. Em 2012, decidiu mudar de carreira e criar um programa matinal com uma abordagem diferenciada, o Encontro. Após vários anos em horário matinal na emissora, optou por uma nova mudança e se juntou ao time do The Voice Brasil.