A apresentadora Cátia Fonseca surpreendeu os seus telespectadores ao fazer um verdadeiro desabafo com relação aos perrengues que enfrenta em seu trabalho à frente do programa Melhor da Tarde, transmitido pela Band. O assunto veio à tona quando a jornalista comentava sobre a decisão da apresentadora Patrícia Poeta em abrir mão dos seus dias de folga no Encontro, transmitido pela Rede Globo.
Segundo ela, a colega de trabalho que atua na emissora concorrente está certa em abrir mão das folgas, uma vez que está focada em fidelizar os seus telespectadores. Cátia Fonseca explicou o quão difícil é o primeiro ano de um programa de televisão, sobretudo para solidificá-lo na grade de programação, além de reclamar sobre os perrengues enfrentados em uma atração ao vivo – os quais, mesmo com cinco anos de Melhor da Tarde no ar, continuam presentes.
Cátia Fonseca desabafa sobre perrengues em programa
De acordo com as palavras da comunicadora, uma atração ao vivo é bem mais complicada que um programa gravado, por exemplo.
“A gente joga uma coisa e não vai, joga outra e também não vai… Então, você tem que ir se readequando. Quando o programa é gravado, ele já está feito de um e fechou. Porém, quando é ao vivo, você aposta em uma pauta e ela não vai, você acaba tendo que modificar o programa no ar e você que está nos assistindo aí de case, na maioria das vezes, nem percebe”, desabafou a jornalista em conversa com o seu público.
Cátia Fonseca manda recado para Patrícia Poeta
Cátia Fonseca insistiu nas opiniões positivas endereçadas para Patrícia Poeta, recomendando que a colega de trabalho continue à frente do Encontro, sem folgas, por mais um período. Segundo ela, a estratégia é determinante para consolidar a atração transmitida nas manhãs da Rede Globo para que, no futuro, a comunicadora possa gozar de períodos de férias maiores.