O ator José Mayer, que foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da Globo, resolveu se pronunciar sobre o assunto enquanto estava internado. Para isso, ele procurou a apresentadora Sonia Abrão e explicou que abandonou a sua profissão de ator devido a uma doença autoimune que desenvolveu na época das acusações.
Mayer lamentou ter deixado a carreira após quase 50 anos de trabalho. Durante a conversa, foram exibidos prints do diálogo com o desabafo do artista.
José Mayer desabafa após acusação de assédio
O ator José Mayer entrou em contato com Sonia Abrão, apresentadora do A Tarde É Sua, da RedeTV, para explicar a situação após as acusações de assédio e como foi afetado por uma doença autoimune. Após enfrentar uma internação, Mayer entrou em contato com a jornalista, que publicou prints das mensagens em que o ator explica melhor toda a polêmica envolvendo seu nome.
“Acabei optando pelo silêncio e pelo abandono de minha profissão de ator, um ano antes de completar meus 50 anos da carreira”, disse o veterano, que fez questão de ressaltar a necessidade de uma reconstrução dos valores masculinos, mas reforçou que foi alvo fácil de perseguição por, após tantos anos, interpretar figuras machistas nas novelas.
José Mayer fala com Sônia Abrão e quebra o silêncio sobre doença
Sem revelar maiores detalhes sobre a doença enfrentada, Zé Mayer foi sucinto em suas explicações sobre a internação, afirmando que teve apenas uma recidiva da doença autoimune que desenvolveu após os episódios de 2017, quando foi acusado de assédio por uma figurinista da Rede Globo.