Fim das videocassetadas do Faustão: o Brasil chora o término de um dos mais tradicionais quadros

Por décadas, Fausto Silva apresentou vídeos que divertiam os brasileiros, mas o quadro chegou ao fim.

PUBLICIDADE

Por 33 anos, as videocassetadas do Faustão animaram a televisão brasileira. Ao longo das últimas décadas, vários programas lançaram quadros parecidos e na internet também foram postados muitos vídeos divertidos, mas nada que se compare a atração comandada por Fausto Silva.

O brasileiro se acostumou com a narração e os comentários do Faustão. Enquanto as pessoas caíam, escorregavam, ou se envolviam em alguma confusão, Fausto dava sua opinião, o que ajudava a arrancar gargalhadas de todos.

Mas o programa do Faustão na Band vem atravessando uma grande crise, com poucos patrocinadores e para 2023 será preciso cortar ainda mais gastos. Nesta nova temporada, as videocassetadas ficarão de fora.

Faustão na Band quer ter um novo visual

O apresentador e sua produção decidiram que será melhor encerrar definitivamente o quadro que se tornou uma das marcas de Faustão, pois desde 1989, quando estreou na Globo, ele contava com esta atração para garantir boa audiência.

O Faustão na Band quer assumir uma nova roupagem neste segundo ano de exibição, por isso algumas novidades serão incorporadas e quadros antigos serão cortados. No segundo semestre do ano passado, esses vídeos divertidos já não vinham mais sendo apresentados diariamente e agora chegam ao fim de uma vez por todas.

Cassetadas já não seguravam a audiência

De acordo com o portal Notícias da TV, a produção do programa chegou à conclusão que é hora de terminar com este quadro porque ficou ultrapassado. Pesquisas internas mostraram que as videocassetadas já não estavam mais conseguindo alavancar a audiência.

O curioso é que o Perrengue, também exibido na Band, ainda continua utilizando esses vídeos engraçados para segurar o público. O programa consegue marcar até 4 pontos de Ibope em São Paulo, por isso não deve mexer em nada, pelo menos por enquanto.