Atriz da Globo morreu após muito sofrimento devido a câncer e filha diz que foi um alívio: ‘Infelizmente’

A celebridade participou de diversas produções de sucesso da emissora carioca.

PUBLICIDADE

Quem acompanha novelas há muito tempo já deve ter visto algum dos trabalhos da atriz Ada Chaseliov. A artista consagrou seu nome nas telinhas em trabalhos de grande sucesso, porém não pôde continuar a carreira ao ser interrompida por uma tragédia: morte em decorrência de um câncer.

Ada Chaseliov teve falecimento confirmado em 2015, para tristeza de seus fãs. Os últimos dias da famosa não foram fáceis, pois ela sofreu muito devido aos efeitos da enfermidade. A celebridade havia recebido o diagnóstico do câncer em 2014 e travou árdua batalha contra o problema de saúde.

Filha de Ada Chaseliov diz que a morte foi um alívio para a mãe

Ada Chaseliov lutou contra o linfoma por cerca de dez meses. Mila Chaseliov, filha da atriz, falou sobre a morte na época: “Ela estava cansada. Minha mãe sempre foi uma pessoa muito racional. Infelizmente, no Brasil, a gente não tem o direito de decidir sobre a própria vida, então, ela teve que esperar a doença matá-la“, declarou a herdeira da famosa.

Mia disse que a mãe vinha sofrendo muito nos últimos dias de vida devido aos efeitos do linfoma e que a morte acabou sendo um alívio para a atriz.

Novelas com participação de Ada Chaseliov e foi a óbito em 27 de outubro de 2015.

A primeira vez de Ada Chaseliov como atriz de novelas foi em Fogo Sobre Terra, exibida pela Globo em 1974. Mais tarde, ela veio a atuar em Guerra dos sexos, Felicidade, Anjo Mau, O Mapa da Mina, A Muralha, Paraíso Tropical, Passione, Belíssima, Cheias de Charme e torre de Babel, grandes sucessos da Vênus Platinada. Seu último trabalho foi em Amor à Vida, de 2013.