Grande nome das novelas da Globo faleceu em acidente de carro; ele estava sem cinto e taxista foi imprudente

Autor de novelas da emissora faleceu em acidente de carro ocorrido em São Paulo, em 1999.

PUBLICIDADE

O Bem-Amado (1973), Saramandaia (1976) e Roque Santeiro (1985) foram três dos grandes clássicos de novelas da TV brasileira. Os folhetins exibidos pela TV Globo têm em comum o fato de terem sido escritos pelo mesmo autor: Dias Gomes.

O grande autor de novelas chegou à Globo no final dos anos 1960, antes disso, em 1959, escreveu a peça O Pagador de Promessas. A adaptação desta peça para o cinema foi dirigida por Anselmo Duarte e alcançou uma honraria importante: venceu o Festival de Cannes de 1962.

Morte de Dias Gomes

Dias Gomes foi casado com a autora de novelas Janete Claire e teve três filhos com ela: Alfredo, Guilherme e Denise. O segundo casamento foi com Maria Bernadete, que era 40 anos mais jovem. Em 1999, Dias Gomes morreu em acidente automobilístico na avenida Nove de Julho, uma das principais vias da cidade de São Paulo. Maria Bernadete, na época com 36 anos, acompanhava o marido na cidade.

O casal morava no Rio de Janeiro e viajou a São Paulo para assistir uma peça dirigida por Carla Camurati. Eles haviam jantado em uma restaurante e voltavam para o hotel quando uma manobra perigosa do taxista que o levavam fez com o veículo Fiat Uno de quatro portas fosse atingido por um ônibus na madrugada do dia 18 de maio de 1999. Dias Gomes e Maria não usavam cinto de segurança, o novelista foi jogado para fora do carro com a força do impacto, bateu a cabeça e não resistiu.

Velório de Dias Gomes

O corpo do grande novelista Dias Gomes foi levado ao Rio de Janeiro e o velório aconteceu no mausoléu da Academia Brasileira de Letras (ABL). O enterro foi realizado no Cemitério São João Batista. Dias Gomes deixou cinco filhos e um Brasil inteiro de luto.