O Rei do Gado: Donana se enche de desgosto ao descobrir a verdade e dá ultimato a Zé do Araguaia

A cozinheira, que tanto queria ser mãe, descobrirá que foi passada para trás pelo companheiro.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela O Rei do Gado, que vem sendo reprisada pela terceira vez no horário do Vale a Pena Ver de Novo, já viram que Zé do Araguaia (Stênio Garcia) cumpriu sua promessa a Donana (Bete Mendes), levando uma criança para a fazenda para ela adotar como filho.

O que Donana ainda não sabe é que Rafael (Pedro Gabriel) é filho do próprio Zé do Araguaia, que teve um relacionamento com uma índia fora do casamento. Como a mãe do garoto sumiu no mundo, Zé foi junto de seu patrão, Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), até a tribo onde o menino nasceu para buscá-lo.

Donana descobrirá toda a verdade

Como não poderia deixar de ser, Donana ficará desconfiada da origem do menino trazido por Zé do Araguaia para a fazenda. Em uma conversa com seu companheiro, a cozinheira irá pressioná-lo pela verdade, que Zé acabará contando.

O menino é meu“, dirá o peão. Desolada, Donana questionará Zé do Araguaia o motivo dele nunca ter contado que tinha um filho, e o funcionário de Bruno Mezenga dirá que não contou porque não queria magoá-la.

A cozinheira então revelará que está muito mais magoada agora, depois de toda a mentira de seu companheiro. “Cê não fez um filho n’eu e foi fazer numa índia”, dirá Donana.

Donana manda Zé devolver o menino

Em meio a conversa, Donana perguntará porque Zé do Araguaia não ficou com a índia, mãe de Rafael. “Por causa de que o meu amor está aqui”, dirá o peão.

Muito magoada, Donana pedirá para que o peão leve o garoto de volta para a tribo. “Se a sua vontade é essa eu levo”, responderá Zé, com lágrimas nos olhos.