Key Alves não vai depor no caso envolvendo o assassinado do ex-lutador Leandro Lo. A decisão foi tomada pelo juiz Roberto Zanichelli, contudo, o Ministério Público (MP) também já havia se manifestado contrario à solicitação de um depoimento da atual sister do Big Brother Brasil 23.
Em sua decisão, o magistrado pontuou que a defesa do policial Henrique Otávio Oliveira Velozo não havia apresentado uma justificativa pormenorizada para que a atleta fosse intimada a depor na condição de testemunha. Além disso, também foi destacado que o prazo para a apresentação de testemunhas já se encerrou.
O juiz alega ainda que apenas pelo fato de Key ter citado o caso em um reality show não indica que ela teria realmente testemunhado o assassinato de Leandro Lo. Na decisão, foi enfatizado ainda que Alves não foi citada em nenhum momento como testemunha presencial no caso envolvendo a morte do lutador.
Depoimento de Key Alves causaria ‘tumulto processual’, afirma juiz
Ainda para explicar os motivos de ter negado o pedido por um depoimento da sister, o juiz enfatizou: “Geraria apenas um tumulto processual”.
Vale lembrar que um pedido de depoimento de Key Alves no inquérito foi feito após a sister do BBB23 afirmar no programa que testemunhou o assassinato de Leandro Lo.
Key Alves afirma ter testemunhado assassinato de lutador
No início de fevereiro, em uma conversa dentro do confinamento da Rede Globo, Key Alvez afirmou ter presenciado a morte de Leandro Lo, que perdeu a vida em agosto de 2022 após ter sido baleado pelo policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo em uma festa.