Longe da TV, ex-atriz da Globo virou vendedora ambulante para sobreviver: ‘Chorava à noite’

Atriz passou muitos anos sem convites para retornar à televisão, onde começou quando ainda era criança.

PUBLICIDADE

Muitos pensam que a vida de um artista de TV é sempre mil maravilhas. Mas isso não é verdade. Muitos atores e atrizes precisam lidar com o desemprego na televisão e nem sempre o que foi arrecadado no tempo das vacas gordas supre as necessidades do dia a dia. 

Foi o que aconteceu com a atriz Narjara Turetta, que iniciou a sua carreira ainda criança na Record. A experiência como atriz mirim lhe rendeu um papel na série Malu Mulher, da TV Globo, em 1979. Na trama, que foi um grande sucesso na época, Narjara Turetta interpretou Elisa, filha da protagonista Malu, personagem de Regina Duarte.

Suas atuações na série Malu Mulher, levaram Narjara a conquistar um espaço importante na Globo. Durante a década de 80 a atriz participou de inúmeras novelas na emissora, como Baila Comigo (1981), Amor com Amor se Paga (1984), Selva de Pedra (1986) e O Salvador da Pátria (1989).

Atriz da TV Globo virou vendedora ambulante

Já nos anos 90, os trabalhos na TV Globo se tornaram escassos para Narjara Turetta. Após uma participação na novelinha infantil Caça Talentos (1996), a atriz se viu desempregada e sem novos convites para voltar para a televisão.

Com as contas chegando, a atriz começou a vender água de coco nas ruas de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Ficamos em frente ao prédio onde moro. É a tal história: chorava à noite, e pela manhã estava linda e bela para vender meu coco”, disse a atriz em entrevista a revista Contigo.

Atriz voltou a fazer novelas

Após a grande repercussão da história, Narjara Turetta voltou a receber convites da televisão. A atriz voltou para a Globo em 2006, quando interpretou Inezita na novela Páginas da Vida.

Depois de passar novos apertos financeiros em 2014, a atriz fez sua última novela na Globo em O Outro Lado do Paraíso, de 2017. Seu trabalho mais recente foi em 2019, na novela Jezabel, da Record.