No último sábado (18), durante a cobertura da festa de Carnaval em Recife (PE), o repórter Rodrigo de Luna, que trabalha na TV Guararapes, afiliada da TV Record, foi surpreendido por uma cena inesperada. Enquanto entrevistava uma foliã empolgada, a mulher o beijou na boca contra a sua vontade. O episódio ocorreu durante o bloco Galo da Madrugada, enquanto acontecia a transmissão ao vivo.
Ao abordar a foliã, que parecia bem animada com a festa, o repórter elogiou sua energia e a entrevistou. Foi então que a mulher agarrou o rosto de Rodrigo e, sem pensar duas vezes, lascou um beijo no entrevistador. O jornalista ficou claramente constrangido com a situação e, em seguida, a foliã o beijou novamente.
Parece que essa não foi a primeira vez
No entanto, Rodrigo de Luna disse nas entrelinhas que essa não foi a primeira vez que a mesma mulher agiu dessa maneira. Ele disse que em outra ocasião, quase apanhou ao chegar em casa após ser beijado. Ele pediu para a mulher se controlar e respeitar seu espaço.
Mesmo diante do constrangimento da situação, o repórter se manteve profissional e continuou a cobertura do Carnaval. Ele ainda afirmou ser comprometido: “Se controla, mulher”, disse ele, deixando claro que não queria mais nenhum tipo de intimidade.
Recorrência
Apesar de não parecer, esse tipo de episódio com repórteres acabou se tornando comum. Contudo, esse tipo de comportamento, ainda que em um ambiente de festa e descontração, é inapropriado e desrespeitoso com o profissional que está na festa, pois ali é o seu local de trabalho.