BBB23: mãe de Cara de Sapato diz que se sente impotente ao ver as crises do filho e fala sobre Amanda

A senhora declarou ser importante falar sobre saúde mental atualmente.

PUBLICIDADE

Desde que entrou no BBB23, Cara de Sapato não tem tido medo de demonstrar as suas fragilidades no reality show. O brother já tornou público as suas crises de choro e até mesmo às de ansiedade. No último dia 20, o lutador foi as lágrimas ao sentir saudade do amigo, que já faleceu. A situação aconteceu enquanto os brothers assistiam o segundo dia de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Cara de Sapato recebeu o apoio dos colegas, assim como já aconteceu diversas vezes.

Wilma Monteiro, mãe do confinado, declarou que a família se sente impotente ao ver o que ele passa e não poder fazer nada. A senhora destacou a importância que Amanda tem no momento das crises do herdeiro. Ela disse que o filho faz terapia aqui fora e isso tem o ajudado muito.

Mãe de Cara de Sapato fala sobre as crises de ansiedade do filho

Além da ansiedade, Cara de Sapato também tem síndrome de Tourette, que lhe causa tiques físicos desde a infância. Wilma declarou que o filho teve a primeira crise de ansiedade após a morte de um amigo lutador, em 2011.

Segundo a senhora, a família identificou os tiques de Antonio ainda na infância e foram procurar ajuda profissional. Ele tinha 9 anos quando recebeu o diagnóstico e, desde então, tem feito tratamento.

Cara de Sapato voltou a lutar após começar terapia

Wilma disse que atualmente os sintomas estão bem controlados e não atrapalha o lutador na vida pessoal e profissional. Ela ressalta a importância da terapia nesses casos e garante que isso foi fundamental para o filho recuperar a sua rotina e retornar para o MMA. Para ela, esses assuntos precisam se abordados para outras pessoas poderem identificar os sintomas e procurar ajuda profissional.