‘Deus tá vendo’: vídeo mostra repórter da Globo chorando ao vivo ao falar sobre tragédia no litoral de SP

Acompanhando de perto a tragédia, o jornalista não conseguiu conter as lágrimas e a indignação.

PUBLICIDADE

Walace Lara não conseguiu segurar as lágrimas durante um plantão para a Globo. Ele estava mostrando a tragédia causada pelas últimas chuvas no litoral de São Paulo, quando começou a chorar.

Durante uma conversa com Sabina Simonato, Walace ficou com a voz embargada e fez uma grave denúncia, contando que muitos comerciantes estão aproveitando a situação para elevarem os preços das mercadorias.

Deus está vendo“, criticou o jornalista, ao revelar que estão cobrando até R$ 93 por um litro de água. Na manhã desta terça-feira (21), no Bom dia São Paulo, o repórter falava direto de Caraguatatuba, que é para onde boa parte dos feridos nesta tragédia foi levado.

Repórter ficou emocionado com a solidariedade das pessoas

Walace Lara conversou com uma senhora, moradora da praia de Boiçucanga, em São Sebastião, e ela criticou o preço elevado dos alimentos e da água. O jornalista aproveitou para mostrar toda sua indignação, pois ele também já havia percebido a exploração por parte dos comerciantes locais.

Emocionado, Walace disse que nessas horas é possível ver muitas pessoas se empenhando para ajudar aqueles que perderam tudo, mas também tem os gananciosos. Em seguida, disparou: “Como diz o pessoal nas ruas: ‘Deus tá vendo’. Cobrar R$ 93 por um litro de água…”

Walace foi muito elogiado pela reportagem

Sabina não poupou elogios ao colega, disse que aquelas lágrimas mostram o quanto ele é um ser humano de bom coração e ainda deu nota 10 para o jornalista. Walace então foi convidado a falar tudo que estava vendo por lá.

Ele se desculpou por ter chorado, respirou fundo e contou que no dia anterior viu dezenas de voluntários ajudando a retirar lama de dentro das casas. O jornalista da Globo explicou que falta estrutura, tudo está muito difícil e mais uma vez criticou as pessoas que exploram aqueles que estão passando por dificuldades.