Nas várias entrevistas que tem concedido para falar sobre Léia, a mulher adúltera de O Rei do Gado, novela de Benedito Ruy Barbosa que vem sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo da Rede Globo, Silvia Pfeifer não se intimida em aproveitar o espaço para pedir emprego e retornar às novelas.
A ex-modelo e atriz revelou que seus últimos trabalhos foram realizados na Record TV nas primeiras fases de Reis, uma das produções bíblicas da emissora. Ela afirma também que depois disso, não apareceu nenhum convite sequer. Como gosta de teledramaturgia, Silvia pretende voltar a fazer novelas.
A atriz permanece otimista em relação aos convites de trabalho
Mesmo com a escassez de trabalhos na televisão, Silvia se mantém otimista e desde já está torcendo para que, no decorrer de 2023, receba propostas para voltar a atuar o mais rapidamente possível. Ela não esconde que não pensaria duas vezes se a Rede Globo a convidasse para integrar o elenco de uma das suas próximas produções.
Antes de ser contratada pela Record TV, a atriz passou uma temporada em Portugal e participou de Ouro Verde, que recebeu vários prêmios da crítica especializada como a melhor novela de 2018.
Na Rede Globo, seu último trabalho foi uma participação especial em Totalmente Demais. Na mesma emissora, ela também esteve no elenco de Meu Bem Meu Mal, Torre de Babel, O Clone, Perigosas Peruas, Celebridade, Tropicaliente, O Rei do Gado, Uga Uga e Pé na Jaca, entre várias outras novelas
Silvia Pfeifer é mãe de 2 filhos
Aos 64 anos, a atriz já foi casada com o empresário Nelson Chamma Filho. Dessa união, que terminou após 18 anos, nasceram seus 2 filhos, Emanuella, de 37 anos e Nicholas, de 19.