Jojo Todynho compartilha foto mostrando marquinha de bronzeamento artificial; médica alerta para os riscos

A profissional destacou que é preciso ter cuidado na hora de fazer o procedimento.

PUBLICIDADE

No último dia 18, Jojo Todynho postou em seu perfil no Instagram o resultado de uma sessão de bronzeamento artificial. A cantora exibiu a marquinha e explicou para os seus seguidores que o método funciona quando é bem feito.

No entanto, ainda existe uma certa polêmica em torno do bronzeamento artificial. Segundo a OMS, as câmaras que fazem esse tipo de procedimento possuem raios ultravioleta, que podem trazer alguns riscos para a pele, incluindo o câncer.

Médica alerta para as consequências do bronzeamento artificial

Conforme informações do site Viva Bem, do UOL, apenas uma sessão de meia hora de bronzeamento artificial equivale a diversas horas que a pessoa fica exposta ao sol intenso. O procedimento, que tem sido cada vez mais procurado nas clínicas, é capaz de provocar graves queimaduras no corpo. Além de outros problemas, como febre, dor de cabeça, perda de consciência e prejuízo na visão.

Caso a pessoa faça o procedimento com frequência, outros problemas a longo prazo podem aparecer, como manchas no corpo, rugas, envelhecimento e o câncer de pele.

Bronzeamento artificial pode causar câncer

Isso acontece porque as câmaras emitem os raios que entram de maneira profunda na pele, sendo capaz de alterar o colágeno e aumentar o risco de desenvolvimento de câncer.

Segundo uma médica dermatologista, em entrevista ao UOL, muitas pessoas recorrem ao bronzeamento artificial acreditando que seja mais seguro do que a exposição ao sol, mas isso não procede, pois o procedimento causa diversos danos na pele.

A profissional alerta para evitar fazer o bronzeamento artificial, além de sempre proteger a pele quando for se expor ao sol de alta intensidade – das 9h às 15h.