A vida de Moretti ficará complicada nos próximos capítulos da novela Travessia. Para começar, ele será chantageado por Guida, que aparecerá com um rapaz, dizendo que é filho do empresário.
Como já está com muitos problemas, o personagem de Rodrigo Lombardi fará de tudo para não precisar se submeter a um exame de DNA. Guida exigirá uma bolada e verá o ex-marido concordando com sua proposta.
Mas os problemas estão apenas começando na vida do vilão. Ele será chantageado também pela máfia e acabará no meio de um tiroteio, perdendo o inquérito e quase sendo baleado.
Moretti é surpreendido pela polícia
Ele conseguirá o valor exigido pela máfia e levará o dinheiro até o local combinado. Pilar enviará um mapa para o celular de Stênio, explicando como o empresário deverá fazer para ter de volta o inquérito da prisão de Brisa.
O advogado passará estas informações para seu cliente, mas Helô descobrirá tudo, graças à escuta implantada no celular de Moretti. A delegada seguirá o vilão, acompanhada de outros policiais, sem ser vista por ninguém.
Moretti colocará o dinheiro no local combinado, pegará o documento, mas a polícia entrará em ação para interceptar Pilar. Começará um tiroteio e o empresário sairá correndo, deixando o inquérito cair no chão.
Moretti é preso, após ameaçar Oto
Yone será baleada de raspão, mas mesmo assim conseguirá pegar o documento. Mais tarde o vilão aparecerá na casa de Stênio, contando o que aconteceu. Preocupado, o personagem de Rodrigo Lombardi ameaçará Oto, para que ele não revele quem foi o mandante do hackeamento da licitação dos casarões em São Luís.
Cansado do ex-patrão, o hacker registrará um boletim de ocorrência contra ele e entregará todas as gravações para Helô. A delegada convocará o crápula para ir à delegacia e o prenderá.