Um ator da Globo e que também teve passagens por outras emissoras, como o SBT, escondeu que tinha AIDS, antes de falecer. Ele foi ajudado por uma musa dos anos 80 que o auxiliou a acobertar a doença. Recentemente, contou tudo em uma entrevista.
Além de ator, ele foi bailarino e coreógrafo, abandonando a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP para se dedicar às artes. Thales Pan Chacon nasceu no dia 23 de novembro de 1956 e começou no teatro em 1978.
Ator da Globo escondeu doença
O ator Thales Pan Chacon começou a trabalhar na televisão em 1982, estreando na minissérie Avenida Paulista. Após esse começo, ainda esteve em Moinhos de Vento, Helena e Fera Radical, onde teve um papel de destaque.
Após ficar alguns anos afastado da TV, por questões de saúde, o artista retornou no SBT para a novela Os Ossos do Barão. Contudo, já estava bem debilitado e faleceu menos de um mês do final do folhetim.
Ele foi casado com a cineasta e atriz Carla Camurati, musa dos anos 80. Segundo sua família, ele era portador do vírus da Aids desde 1987, sem nunca assumir a doença publicamente. “Ele já estava com Aids, mas guardamos o segredo entre nós, tamanho era o estigma da doença na época”, disse a artista em uma entrevista.
Ator faleceu de parada respiratória
Thales Pan Chacon faleceu aos 41 anos, no dia 2 de outubro de 1997, vítima de uma parada respiratória. Ele residia no bairro de Higienópolis, na cidade de São Paulo. A Folha de S. Paulo informou que ele não foi levado para um hospital, por decisão dos familiares.