Rafael Cardoso é internado para tratar foliculite que evoluiu para celulite; médica explica os riscos do caso

O ator terá que ficar internado durante uma semana para tratar inflamação.

PUBLICIDADE

O ator Rafael Cardoso precisará ficar internado durante uma semana para tratar uma foliculite que acabou evoluindo para uma celulite. Vale lembrar que a inflamação na pele é causada por uma bactéria, que corre o risco de acabar comprometendo o sistema cardíaco de Rafael, visto que o local afetado fica entre o rosto e o pescoço.

Rafael Cardoso já havia recebido o diagnóstico de miocardiopatia hipertrófica congênita, por esse motivo ele usa um desfibrilador no coração que colocou em 2021. O site Notícias da TV entrevistou a dermatologista Fernanda Nichelle para saber mais detalhes sobre a situação do famoso.

Médica dá detalhes sobre problema de saúde de Rafael Cardoso

A profissional explicou que a principal causa da foliculite é a irritação da pele, que pode acontecer em todas as áreas do corpo. Caso o paciente coce a região com muita frequência, a pele tende a ficar mais vermelha, inchada e sensível.

A dermatologista relatou que a foliculite acontece devido aos folículos pilosos, que funciona como a estrutura do pelo. A bactéria está sempre presente na pele, mas pode piorar devido algumas situações comuns como: depilação e uso constantes de roupas apertadas.

Bactéria pode afetar a parte cardíaca

Fernanda disse que alguns casos exigem a internação do paciente, pois certos medicamentos só devem ser administrados em uma unidade hospitalar. Quando o paciente possui comorbidades, como Rafael Cardoso, o risco e o cuidado tende a aumentar. Segundo ela, a bactéria pode mudar de lugar e causar danos na parte cardíaca.

A equipe médica que cuida de Rafael Cardoso decidiu interná-lo para que ele faça o tratamento com remédios intravenosos.