Em Travessia, novela exibida pela Rede Globo, a personagem Helô (Giovanna Antonelli) descobrirá um erro terrível de Stenio (Alexandre Nero). Isso só será possível, uma vez que a policial ouvirá uma conversa do ex com Moretti (Rodrigo Lombardi) e perceberá que o advogado trapaceou o inquérito do caso de Brisa (Lucy Alves).
Com isso, Helô tomará ciência de que Stenio e Moretti estão sendo ameaçados, em razão do documento.
Helô faz descoberta sobre Stenio
Yone (Yohama Eshima) terá acesso a um trecho de uma conversa entre o advogado e o cliente. A assessora da delegada, mostrará a gravação para Helô e a policial tirará suas conclusões. Na ligação, um homem avisará a Moretti que ele recebeu uma foto, pelo tom de voz, Helô desconfiará que essa é uma informação grave.
Esperta, a delegada reconhecerá a voz do rapaz e verá que é a voz de Stenio. Helô, ainda, lembrará que a alguns dias atrás o ex-marido a perguntou como faz para descobrir quem mandou uma foto pelo celular.
Com isso, Helô chegará a conclusão que Stenio está sendo ameaçado em razão da foto, contudo, não saberão por quais motivos.
Delegada se revolta
Durante a conversa, Helô e Yone pensarão na possibilidade de a ameaça estar relacionada ao caso do hackeamento dos casarões de São Luís. “Uma foto comprometedora ali”, falará Helô. Neste momento, Yone comentará que o caso das licitações já está praticamente resolvido, uma vez que Oto (Romulo Estrela) assumiu que cometeu o crime.
Ainda, afirmará que não é uma foto de Oto e Moretti, tendo em vista que todos sabem que os dois trabalhavam juntos, então, uma foto dos dois não quer dizer nada.
Neste momento, Helô colocará a cabeça para pensar, e afirmará que só pode ser sobre o inquérito, que provavelmente foi parar nas mãos de alguém. Com isso, ela dará início as investigações, para descobrir o paradeiro do documento.
O inquérito diz respeito ao momento em que Brisa e Oto foram presos, bem no início da trama. O documento policial mostra que Oto colocou a culpa em Brisa, por porte ilegal de arma, com a ajuda de Stenio e Moretti. Assim, o documento é importante, uma vez que comprova que a dançarina não teve culpa do ato.