Escolas de samba do Rio e São Paulo prestarão homenagem a brasileiros famosos

Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jair Rodrigues, entre outros, serão temas dos sambas enredos.

PUBLICIDADE

As escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo sempre fizeram questão de ter personalidades famosas, das mais variadas áreas de atuação, como temas dos seus sambas enredos que levam para a avenida. No Carnaval de 2023 não será diferente.

A Grande Rio, escola de samba carioca que foi a grande campeã de 2022, prestará uma grande homenagem ao sambista Zeca Pagodinho. A letra do samba enredo abordará a sua vida, trajetória artística, a forte ligação com a espiritualidade, a música e a cerveja. A Grande Rio será a segunda escola a desfilar no sambódromo carioca no domingo de Carnaval, dia 19 de fevereiro.

Arlindo Cruz será homenageado pela Império Serrano

Arlindo Cruz foi lembrado pela Império Serrano, que neste Carnaval está de volta ao Grupo 1. Apesar do cantor permanecer em recuperação de um AVC, que sofreu em 2017, a escola de samba carioca espera contar com a sua presença no decorrer do desfile.

A Acadêmicos do Tucuruvi, escola de samba paulistana, terá Bezerra da Silva como tema do seu samba enredo neste Carnaval. Vale lembrar que o artista, que fez grande sucesso durante a sua longa carreira, faleceu em 2005, no Rio de Janeiro, após enfrentar graves problemas pulmonares.

A também já saudosa cantora e compositora Dona Ivone Lara, que faleceu em 2018, foi a inspiração do samba enredo Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço?, que será apresentado pela X9, que desfilará no domingo de Carnaval, 19 de fevereiro, no sambódromo paulistano e não medirá esforços para retornar ao Grupo 1.

Jair Rodrigues será tema do samba enredo da Pérola Negra

Jair Rodrigues, que faleceu em 2014 vítima de um infarto fulminante, será o homenageado da Pérola Negra. A escola que presta esse tributo ao cantor tem o seu desfile confirmado também para a noite do domingo, 19 de fevereiro.