Sem andar após acidente, atriz perdeu contrato na Globo e lamenta falta de oportunidades para deficientes

Em entrevista à Luciana Gimenez, Maria Joana desabafou sobre a carreira na TV.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (9), Maria Joana participou do programa Superpop, da RedeTV!, e falou sobre a carreira na TV após se acidentar e ficar sem andar. A atriz relatou que por conta de sua condição à época, acabou perdendo contrato com a Globo e, desde então, vem encontrando dificuldades para encontrar trabalho em novelas. Em desabafo, a artista ainda lamentou a falta de acessibilidade para deficientes após sentir na pele a limitação física.

Hoje, com 36 anos, Maria Joana estava participando do quadro Super Dança dos Famosos, do Domingão, da Globo, quando se acidentou durante um encontro com amigos e acabou fraturando a perna. Sem poder continuar na competição de dança, a atriz perdeu contrato na emissora e não encontra mais oportunidades de trabalho na TV, conforme relatou.

Maria Joana entrega dificuldades

Em conversa com Luciana Gimenez, Maria Joana abriu o jogo e recordou o período que ficou sem andar após acidente. “Eu fiquei dois meses sem poder botar o pé no chão, depois andando com as muletas”, desabafou a atriz, contando que só voltou à vida normal tempos após se acidentar.

Debilitada, Maria Joana perdeu outros contratos além do que mantinha com a TV Globo e se viu em momento de grande dificuldade ao tentar retomar a carreira. “Uma bolha que tem no mercado que uma vez que você sai é muito, muito, muito difícil voltar”, apontou a famosa.

Atriz fala de inclusão

Maria Joana refletiu sobre as dificuldades que enfrentou por não poder andar após acidente e falou sobre inclusão. “Eu percebi que o mundo não é inclusivo principalmente com as pessoas que são deficientes”, lamentou a artista, apontando que portadores de necessidades especiais não teriam tanta oportunidade.