Vivendo com leucemia crônica, Susana Vieira desabafa: ‘tanta falta de ar que eu acho que vou morrer’

Aos 80 anos, a atriz falou sobre carreira e solidão durante a pandemia.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (10), o jornal SP1 exibiu uma entrevista exclusiva com Susana Vieira. A veterana de 80 anos está se apresentando no Teatro Vivo, com a peça Shirley Valentine. A atriz se mostrou encantada com o repórter Thiago Crespo, e chegou a dizer que gostava de se relacionar com homens mais jovens.

No bate-papo, a Global falou sobre sua carreira e sobre a solidão vivida durante a pandemia. Fora da TV há mais de dois anos, Susana falou que se sentiu extremamente só durante a quarentena, pensando ter chegado no fim da vida de uma maneira que não gostaria, já que sempre foi muito ativa.

Susana Vieira fala sobre a saúde

Convivendo com uma leucemia crônica – que não possui tratamento efetivo, a veterana afirmou que deseja viver até os 100 anos, mas que se sente bastante debilitada em alguns dias. Recentemente, Susana se acidentou, ficando com sequelas e ferimentos nas pernas.

Acho que vou viver até os 100 anos, mas de vez em quando fico com tanta falta de ar que eu acho que vou morrer ali naquela escada que subo e desço“, contou a atriz. Sobre sua relação com o tema morte, a global afirmou que tem medo de partir desde muito cedo, já que tem amor pela vida. Susana Vieira está escalada para a nova novela das 21h, que possui o nome Terra Vermelha de maneira provisória.

Repórter rende elogios à atriz

Thiago Crespo, que entrevistou Susana para o SP1, rendeu elogios à veterana em suas redes sociais. Ele afirmou que a atriz é doce e generosa, e que guardaria os momentos da entrevista para sempre.