Daniel Alves está preso em cadeia de Barcelona, na Espanha, desde o dia 20 de janeiro. O jogador com passagens por Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo é acusado de estupro por uma mulher que alega ter sido abusada por Daniel em banheiro de uma boate da cidade espanhola.
O caso aconteceu no dia 30 de dezembro e Daniel Alves foi detido 20 dias depois. A prisão preventiva pode chegar a até dois anos na Espanha. Após esse período, caso não tenha havido julgamento, a pessoa que está presa passa a responder em liberdade.
Filhos de Daniel Alves não visitaram o pai
Daniel Alves foi casado com Dinorah Santana, que até hoje atua como sócia dele, e teve dois filhos. De acordo com Dinorah, que deu entrevista ao jornal Sport, da Espanha, os filhos não visitaram o pai na cadeia e estariam passando mal por este motivo.
“Eles (os filhos do jogador) passam mal porque não podem ver o Dani”, disse Dinorah. A ex-esposa de Daniel Alves também afirmou que há uma viagem sendo programada para quando a data da audiência for definida pela justiça da Espanha. Atualmente, Daniel Alves é casado com a modelo espanhola Joana Sanz, com quem não tem filho.
Daniel Alves mudou versões
No início, Daniel Alves alegava que não conhecia a suposta vítima. Depois mudou a versão alegando que a conhecia e que havia mantido relação consensual com a mulher. Exame de corpo de delito feito nela mostrou que a suposta vítima estava machucada, com hematomas e confirmou a penetração vaginal. A pena para o crime de agressão sexual pode chegar a 12 anos na Espanha.