Atriz da Globo deixou novela pela metade por síndrome e nunca mais voltou para a TV: ‘Me senti agoniada’

Artista que atuou em diversas novelas da Globo largou novela pela metade e nunca mais voltou para a televisão.

PUBLICIDADE

A Globo já teve muitas atrizes que passaram pelo seu seleto elenco e que atuaram em diversas de suas novelas. Muitas delas ainda continuam no ar em produções da emissora ou da concorrência. Contudo, outras estão afastadas e se dedicando a outras artes.

Um desses casos é da famosa atriz Maria Luísa de Sousa Dantas Lopes, conhecida apenas como Xuxa Lopes. Ela teve um relacionamento com Cláudio Marzo e do fruto da união nasceu Bento. Atualmente, está apenas se dedicando ao teatro.

Atriz da Globo se afastou da TV após síndrome

Enquanto trabalhava na novela Sangue Bom, da Globo, Xuxa Lopes precisou se afastar para um tratamento de saúde. Ela tinha Síndrome do Pânico, condição que a atormentava há alguns anos.

“Me senti agoniada. Gravei as primeiras cenas e, quando voltei, tomei um remédio porque estava sem coragem de trabalhar”, disse a atriz em uma entrevista. Atualmente com 69 anos, ela tem se dedicado apenas a peças teatrais.

Carreira de Xuxa Lopes

A estreia de Xuxa Lopes em novelas foi em Dona Beija, de 1986, na extinta TV Manchete. Na trama, deu vida a Carlota Joaquina. Em 1993 fez seu primeiro folhetim na Globo, estreando em O Mapa da Mina.

Na Vênus Platinada, participou de algumas temporadas de Malhação, mas seu maior sucesso veio somente em 2000. Na trama de Manoel Carlos ela interpretou a socialite Glória, que era a melhor amiga de Alma, vivida por Marieta Severo. Atuou em outras tramas do autor e em outras tramas, até o seu trabalho derradeiro na emissora dos Marinho, quando viveu a milionária Bluma em Sangue Bom, de 2013.