Antes de óbito, atriz da Globo largou novelas após perder movimentos e ficar presa em uma cama

Perda de movimentos levou atriz de novelas da Globo a se afastar de novos trabalhos na televisão.

PUBLICIDADE

O Canal Viva está reexibindo a novela Força de Um Desejo, de autoria de Gilberto Braga e Alcides Nogueira. O folhetim de 1999, que foi ao ar originalmente na Globo, tinha grandes nomes no elenco, como Malu Mader, Reginaldo Faria, Cláudia Abreu, Fábio Assunção e Selton Melo.

A reprise de tramas antigas faz os telespectadores relembrarem de artistas que sumiram da televisão ou que infelizmente já faleceram. Um desses casos é da atriz Rosita Thomaz Lopes, que deixou de realizar novos trabalhos após perder movimentos.

Atriz ficou confinada na cama

A atriz Rosita Thomaz Lopes também esteve no elenco do referido folhetim, onde interpretou Fabíola, uma mulher solteira. Na trama, sua personagem dedicava a vida aos sobrinhos e aos irmãos.

A artista tem grandes novelas em seu currículo, como Uma Rosa com Amor, Os Ossos do Barão e a versão de 1976 de Anjo Mau. Ela ficou conhecida como a “madrinha” dos figurantes, tanto que em uma ocasião, disse que eles são tratados apenas como uma massa, pois são muitos e ninguém lhes “dá bola”.

Rosita Thomaz Lopes teve movimentos limitados

No ano de 2005, a artista ficou com os movimentos do corpo limitados, após sofrer uma queda e fraturar o fêmur. O fato a afastou dos trabalhos de televisão. Em uma entrevista, o filho dela contou que a perda de mobilidades lhe afetou muito, uma vez que a mãe não tinha nenhum problema de saúde grave.

“Há três meses, ela ficou confinada à cama. A partir de então se debilitou, apesar de sempre consciente”, contou. Rosita Thomaz Lopes faleceu aos 92 anos, no dia 9 de março de 2013. A causa do falecimento foi falência múltipla dos órgãos.