Pouca gente sabe, mas antes de ser um dos maiores nomes do SBT, Carlos Alberto de Nóbrega foi peça importante do humor da TV Globo. Na década de 70, o filho de Manoel de Nóbrega foi contratado pela emissora com o humorista Renato Aragão para ambos trabalharem no programa Os Trapalhões.
Os dois já faziam essa parceria na Tupi, e Carlos Alberto se tornou um dos responsáveis pelos Trapalhões continuarem como sucesso também na TV Globo. Nessa época, o dono da “Praça”, escrevia, dirigia e até atuava em algumas esquetes do quarteto formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Veja abaixo um dos momentos em que Carlos Alberto assumiu o comando do quartel trapalhão.
Carlos Alberto voltou à Globo para uma homenagem
O tempo passou, Carlos Alberto de Nóbrega deixou Os Trapalhões e há mais de 3 décadas comanda o humorístico A Praça é Nossa no SBT. O programa é inspirado no A Praça da Alegria, atração de Manoel de Nóbrega (pai de Carlos Alberto) entre os anos 50 e 70.
Já em 2016, o núcleo humorístico da TV Globo resolveu prestar uma homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega. A terceira temporada de “Tá no Ar: A TV na TV” contou com o quadro mais clássico da história da Praça, com Marcius Melhem interpretando a Velha Surda, icônico personagem do humorista Roni Rios.
Todo o cenário do programa do SBT foi montado na homenagem da Globo, que contou com o próprio Calos Alberto de Nóbrega fazendo o seu papel.
Carlos Alberto se emocionou
Em conversa com o extinto Vídeo Show, Carlos Alberto afirmou que era uma honra voltar à Globo depois de tantos anos. “Eu fui tão feliz aqui, 11 anos de Globo”, relembrou o artista.