O programa Fantástico da Rede Globo prestou uma linda homenagem para a jornalista Gloria Maria. A apresentadora era considerada um grande ícone da Rede Globo e a morte dela deixou o Brasil em luto. Muitas celebridades fizeram questão de falar sobre a famosa durante o programa, entre eles Pedro Bial e Zeca Camargo.
Muita gente pode não se recordar, mas a jornalista Gloria Maria foi uma das apresentadoras do Fantástico por muitos anos. Vários colegas fizeram questão de exaltar as qualidades da colega de trabalho. Eles ressaltaram o quanto a famosa era determinada e competente em sua profissão.
A jornalista fez história durante a sua trajetória profissional e entrevistou personalidades importantes ao longo da sua carreira. Entre eles, o saudoso Michael Jackson e a cantora Madonna. A atração global ainda mostrou parte de uma entrevista concedida pela repórter ao programa. Inclusive, o Fantástico exibiu trechos de matérias feitas por Gloria Maria que tiveram grande repercussão entre os telespectadores.
Gloria Maria falou sobre frase em lápide
A jornalista já havia falado que não colocaria o ano de seu nascimento em sua lápide. É algo de praxe colocar o ano de nascimento e a data do óbito da pessoa. Porém, ela explicou que não gostaria disso.
“Eu não gosto de papo de morte. Não vai ter aquela ‘do ano tal ao ano tal’. Isso está fora. ‘Nasceu tanto, e morreu tanto’. Nem pensar! Só ia colocar assim: ‘A mulher que morreu sem idade'”, falou a famosa quando participou do programa do apresentador Fabio Porchat.
Causa do óbito
A causa do óbito da famosa foi um tumor maligno no cérebro que já estava em estágio avançado. Os últimos meses ela havia se afastado das atividades de trabalho para tratar a doença. A jornalista deixa duas filhas, Maria e Laura. As meninas foram adotadas pela comunicadora em 2009.