Slut-shaming: advogada alertou Luana Piovani que Pedro Scooby estaria fazendo essa prática contra a atriz

O surfista abriu um processo na Justiça contra a atriz; o caso tem repercutido na internet.

PUBLICIDADE

Recentemente, Luana Piovani postou um vídeo nas redes sociais falando sobre o processo que Pedro Scooby está movendo contra ela na Justiça. Segundo a loira, a intenção do ex-marido é impedir que ela continue expondo as questões a respeito da pensão alimentícia que ele paga aos herdeiros Dom, Liz e Bem. No entanto, o surfista causou polêmica ao anexar imagens íntimas de Luana no processo.

Luana Piovani declarou que sua advogada a alertou que Scooby teria agido dessa maneira para impedir ainda que ela fique com a guarda das crianças no futuro. A loira desabafou que achou isso maldoso e cruel. Afinal, ele tentou descredibilizar a sua imagem como mãe e como mulher.

O que é e como se caracteriza o slut shaming

Para quem não sabe isso é denominado de slut shaming. Quando traduzido para o termo literal, quer dizer ‘envergonhar vadias’. Essa prática é considerada machista e até bullyng, pois a intenção é fazer com que as mulheres sejam ridicularizadas pela sua aparência, a maneira de se vestir e pela vida sexual ativa.

O slut-shaming é considerado uma forma de assédio sexual. A prática contra as mulheres pode começar ainda na adolescência e fazer com que a vítima sofra danos físicos e psicológicos.

Como ainda não existe muita informação disponível sobre a prática, é preciso se atentar a respeito dos sinais para que a mulher identifique quanto antes que está sofrendo slut-shaming.

Atitudes do slut shaming

Até mesmo um comentário em tom de brincadeira sobre a roupa que a mulher está usando pode ter uma depreciação por trás daquela fala. Da mesma forma acontece quando o parceiro usa o passado sexual da mulher para fazer com que ela se sinta envergonhada.