A maior premiação musical do mundo acontecerá neste domingo (5). Conhecido como o Oscar da música, o Grammy Awards 2023 premia os maiores destaques da indústria musical do último ano. E pela primeira vez desde o ano de 1965, uma indicada brasileira fará parte do evento como indicada.
Anitta poderá levar o prêmio na categoria “Best New Artist”, que já premiou nomes como Dua Lipa, Billie Eilish e Megan Thee Stallion, nos últimos anos.
A atração, produzida nos Estados Unidos, terá exibição no Brasil a partir das 22h (horário de Brasília) pelo canal TNT na TV por assinatura e também pela plataforma de streaming HBO Max. Nenhuma emissora de TV aberta fará a transmissão do evento.
Anitta abriu o jogo sobre a indicação
A expectativa entre os fãs é grande para saber se Anitta ganhará o seu primeiro Grammy na categoria “Best New Artist”. A cantora, que estourou fora do Brasil com sucessos como “Envolver” e “Boys Don’t Cry” no último ano conversou com o UOL sobre o assunto em um de seus ensaios de Carnaval.
Na conversa, ela revelou que não gosta de pensar muito na premiação para não ficar ansiosa e para evitar frustração, caso não seja premiada.
Segundo Anitta, seu empresário do exterior sempre toca no assunto e ela prefere evitar falar muito sobre, para não criar expectativas. Segundo a carioca, essa é seu método para “ficar leve” mesmo após ser indicada a um prêmio tão importante.
Anitta é apontada como favorita ao Grammy
Na entrevista, a cantora ainda abriu o jogo sobre ser apontada como favorita em sites e casas de aposta, o que ela vê como uma vitória em si.
“Só de ser indicada e ser tão mencionada, já me sinto feliz”. Ela afirma que descobriu que seu nome é o mais cotado em uma casa de apostas em Las Vegas e pontuou que só esse resultado já vale muito para ela.
Além de Anitta, a categoria voltada para as revelações musicais do ano de 2022 conta com nomes como Omar Apollo, Domi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Maneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg.