No capítulo da novela Vencer o Desamor que será exibido pelo SBT nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, Gema entrará em desespero ao ver Dimi e Pedro desacordados após o acidente, enquanto o seu cinto de segurança fica travado e ela não consegue se soltar.
João também entra em desespero, pois a porta do carro fica emperrada com a batida e ele não consegue sair do veículo. Gael desembarca de um táxi no local do acidente e se dá conta do que está acontecendo. Gael consegue abrir a porta do carro e tirar João, o arrastando para fora. Gema é colocada em uma ambulância e levada para um hospital.
Ariadna se despede do filho
Tadeu se mostra um menino muito forte e quando sua mãe já não está aguentando de vontade de chorar, ele pede que ela comece a contar para se acalmar, assim como ela e seu tio Álvaro o ensinaram durante suas crises da síndrome de Asperger.
O menino entra no carro do assistente social contando números para não se estressar com a mudança. Ariadna e Álvaro se abraçam e a jornalista não consegue segurar o choro.
Filha de Gema é entubada
Gema tem um parto prematuro e sua filha é levada para a incubadora, a fim de receber o devido tratamento, já que não havia se desenvolvido completamente para um nascimento em tempo normal. O médico avisa Bárbara que Gema não estava fazendo os exames necessários na gravidez, bem como diz para a garota que é um milagre que a criança e ela tenham sobrevivido ao acidente.
No quarto ao lado de Gema está internado Dimi. Hilda chega ao hospital e é informada que Dimi teve uma fratura a coluna e que ficara paraplégico, mas que com fisioterapia a longo prazo poderá recuperar os movimentos das pernas, entretanto, será uma longa caminhada até voltar a ter uma vida normal. A mulher também descobre que Gema estava grávida de um estuprador que a abusava quando a menina vivia no interior.
Eduardo e seu advogado fazem proposta para Ariadna
Ariadna ouve como proposta que volte a viver com Eduardo para tentar recuperar o filho, que está em um abrigo. O homem diz que a presença de Eduardo em casa poderia fazer o juiz entender que o menor estaria em segurança, devido às ameaças que Ariadna estava sofrendo.
Também diz que como Ariadna está trabalhando escrevendo sobre o mercado financeiro, o juiz entenderia que ela já não está no trabalho investigativo que gerou as ameaças e seu emprego suprimira a falta de trabalho de Eduardo.
Conrado concorda que a proposta é viável para tirar Tadeu do abrigo, mas que eles precisam dividir o mesmo teto para provar ao juiz que realmente são uma família unida e pronta para ajudar o menor de idade.
Ariadna comunica Álvaro sobre sua decisão de voltar com Eduardo para ter o filho de volta. O arquiteto chora e lembra que apesar de ela garantir não haverá mais nada entre ela e Eduardo, seu irmão não pensa da mesma forma.
Álvaro faz descoberta
Conrado conversará com Álvaro por telefone e dirá que descobriu que nunca houve perícia para saber as razões do incêndio na casa de Bárbara, de forma que pode muito bem ter sido Lino quem causou fogo.
Álvaro desliga o telefone para seguir Lino, que está saindo de casa e indo para uma casa de penhor. Quando o vilão deixa o local, Álvaro entra e faz terrível descoberta.
O SBT tem exibido capítulos menores que a cronologia original de Vencer o Desamor desde terça-feira, 31 de janeiro, de tal forma que é possível que algumas cenas não sejam exibidas dia 6 de fevereiro, mas sim no capítulo de terça-feira, 7 de fevereiro.