Sucesso publicitário, o BBB23 não tem conseguido ser um sucesso quando o assunto é audiência. O reality show apresentado por Tadeu Schmidt e dirigido por Boninho não tem ido bem na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.
O paredão de terça-feira (31) era cercado de expectativa devido à presença de Gabriel na berlinda. O relacionamento entre ele e Bruna Griphao, apontado como tóxico, repercutiu bastante. O paredão, porém, não despertou grande interesse do público.
BBB23 é a sexta audiência da Globo no dia
No segundo paredão do BBB23, o reality show registrou apenas 18,9 pontos de média na Grande São Paulo. O índice ficou abaixo de cinco programas da Globo. Travessia foi a primeira colocada no ranking de audiência, com 24,1 pontos. O Jornal Nacional registrou 23,7.
A novela das sete, Vai na Fé, ficou com 21,7 pontos. Mar do Sertão, com 19,9 pontos, e o telejornal SP2, com 19,8, também ficaram na frente do Big Brother Brasil. Havia a expectativa de que o BBB23 pudesse se tornar o programa mais assistido da TV, mas os números mostram que isso está longe de acontecer.
BBB23 x O Rei do Gado
O BBB23 perdeu para telenovelas e telejornais no horário nobre da TV brasileira. A situação ficou próxima de tornar-se ainda pior. A novela O Rei do Gado, exibida dentro do Vale a pena ver de novo, registrou 18 pontos e ficou a um ponto de ultrapassar o reality show apresentado por Tadeu Schmidt. Nas redes sociais, o elenco do BBB23 está sendo elogiado, mas parte do público pede movimentação nos grupos.