Glória Maria desejava que idade não fosse revelada em obituário do JN: ‘vai me acompanhar até a morte’

A jornalista nunca revelou sua verdadeira idade de forma pública e evitava o assunto.

PUBLICIDADE

Esta quinta (2), foi marcada pela despedida de um dos maiores ícones do jornalismo brasileiro. Glória Maria veio a óbito no Rio de Janeiro, após travar uma luta contra o câncer. A doença havia progredido para metástases cerebrais, e a jornalista passou a não responder aos tratamentos realizados.

Ao longo de sua carreira, Glória Maria lidou com especulações acerca de sua idade, que nunca foi revelada por ela de forma pública. Sempre, quando questionada, Glória desconversava e alimentava o imaginário e a curiosidade de fãs e admiradores. De acordo com o Jornal O Globo, a jornalista chegou a fazer um pedido sobre o tema antes de falecer.

Pedido de Glória Maria ao JN

A apresentadora teria feito um pedido especial à equipe do Jornal Nacional. Glória solicitou que sua idade não fosse revelada no obituário do jornal, quando ela viesse a óbito. Em entrevista recente, a jornalista brincou, revelando o que aconteceria caso seu desejo não fosse cumprido.

Fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo. Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade“, disse Glória, referindo-se ao obituário do JN.

Idade não era pauta relevante

Na mesma ocasião, Glória Maria contou que as pessoas gostavam de imaginar qual idade ela teria, baseadas em seus anos na Rede Globo. Só na emissora, a jornalista esteve por quase 50 anos. Glória disse, ainda, que idade seria apenas um número, sem maior significância em sua vida.