José Loreto luta há anos contra doença incurável e diz que um dos seus órgãos ‘pifou’

Ator está no ar na novela das 7 da Globo, Vai na Fé, interpretando o cantor Lui Lorenzo.

PUBLICIDADE

O ator José Loreto é um dos maiores destaques no elenco de novelas da Globo nos últimos anos. Depois de atuar em Pantanal, dando vida a Tadeu, o artista emendou um novo trabalho, dessa vez em Vai na Fé, na faixa das 19h, dando vida a Lui Lorenzo, um cantor em decadência.

O que muita gente não sabe, é que o artista luta há anos contra uma doença incurável, tanto que ele chegou até a dizer que um dos seus órgãos ‘pifou’. Apesar da boa forma, ele é portador de uma patologia que pode ser silenciosa, conforme alerta a endocrinologista Ionara Guasti Deambrosio.

Ator de Vai na Fé luta contra doença

José Loreto é portador de uma doença crônica, ou seja, sem cura: o diabetes. O diagnóstico da doença aconteceu quando ele tinha apenas 14 anos, em uma viagem com a família. O ator contou que bebia muita água e pedia para ir ao banheiro a todo momento. Seu pai, que é médico, achou que o filho estava de sacanagem.

“É de uma hora para a outra [que surge] o diabetes tipo 1, o pâncreas pifou”, explicou durante o programa Conversa com Bial, em 2019. O ator conta que se formavam formigas onde ele urinava e mostrou o fato ao pai.

Foi com esses primeiros sinais que recebeu o diagnóstico de diabetes tipo 1. Seu caso serve de alerta, uma vez que a doença pode ser silenciosa e provocar outras complicações. Ele alega que gosta de falar sobre a doença, para mostrar às pessoas que é possível viver normalmente, apesar disso.

José Loreto afirma levar uma vida normal

Em uma recente participação no Domingão com Huck, José Loreto falou sobre o assunto. Disse que não deixa de fazer nada por conta da doença, tanto que pratica alguns esportes. “Diabetes não é um bicho de sete cabeças. Gosto de levantar essa bandeira”, disse na ocasião.