Resumo de Vencer o Desamor para 03/02: Ariadna reata com Eduardo, Álvaro faz descoberta e acidente mortal

Dia será marcado por acidente entre quatro personagens, bem como com Álvaro descobrindo que Lino matou Olga.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Vencer o Desamor que será exibido pelo SBT nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, Gema começa a passar mal de nervoso após Lino a expulsar de casa por telefone. A menina começa a perder um pouco da consciência e desmaia diante de Dimi e Pedro.

Os dois garotos se oferecem para ajudá-la. Pedro está com o carro de um amigo e convence a moça a entrar no veículo para que a levem para um hospital. A princípio Gema reluta, mas acaba cedendo, pois está se sentindo muito mal e teme estar sofrendo mais um princípio de aborto.

Gema, Dimi, Pedro e João sofrem acidente mortal

Dimi dirige o veículo rumo ao hospital. Gema se desespera com medo de abortar. Já João está em uma rua próxima, dirigindo em alta velocidade e desesperado pelas consequências do que acaba de fazer. O celular de João toca e enquanto ele vai olhar para o aparelho, acaba batendo no carro dirigido por Dimi em um cruzamento.

Gema se desespera ao ver Dimi e Pedro desacordados e começa a gritar por ajuda. A adolescente não consegue tirar o cinto de segurança e chora. A porta do carro da agência fica emperrada e João não consegue sair, entrando em desespero. Gael chega ao local e percebe que a prima é uma das vitimas do acidente. Depois vê que João está envolvido no ocorrido e ajuda a abrir a porta do carro e o retira do automóvel.

Tadeu vai morar em um abrigo

Chega o momento que Ariadna tanto temia: ter de se despedir do filho para que ele seja levado para um abrigo de menores. Álvaro fica ao lado dos dois neste momento. Quando o menino entra no carro do assistente social, Ariadna começa a chorar e é abraçada por Álvaro. Tadeu segue a viagem contando números para se acalmar.

Bárbara fica sabendo do acidente de Gema

Bárbara vai com Imelda até o hospital ao saber do acidente da sobrinha. No local, o médico informa que conseguiram salvar o bebê de Gema, pois ela teve um parto prematuro. Ele diz que a menina está internada na UTI neonatal em uma incubadora.

Bárbara entra no quarto para conversar com a sobrinha e falar sobre sua filha, mas Gema está muito mal e ainda não sabe que um de seus amigos morreu no acidente.

Ariadna decide reatar com Eduardo por Tadeu

Eduardo e seu advogado se encontram com Ariadna e Conrado. O advogado propõe que os dois reatem para que o juiz decida retirar Tadeu do abrigo e permitir que ele volte a viver com os pais.

Segundo o advogado, a falta de emprego de Eduardo seria compensada pelo trabalho atual de Ariadna escrevendo notícias sobre economia, o que também demonstra que ela mudou o ramo de atividade. Conrado concorda que diante da situação com o menino em um abrigo, é o melhor a se fazer se quiserem o ter de volta o quanto antes.

Ariadna sofre com a situação, mas para ter o filho de volta, decide que vai aceitar a proposta do advogado e voltar a viver com o ex. Ariadna comunicará sua decisão para Álvaro, que ficará devastado.

Hilda visita Dimi no hospital

Após saber que Gema estava grávida por conta de estupros cometidos por Gustavo, Hilda se sente culpada por seu comportamento com a ex-namorada do filho. Ela vai até o quarto conversar com Dimi e pedir perdão pela forma como o tratou.

Dimi ficará desesperado ao não sentir suas pernas e começará a ter uma crise nervosa. Hilda não sabe como explicar ao filho que o acidente atingiu uma parte de sua coluna que o deixou paraplégico. O médico diz que com tratamento de longo prazo, o adolescente poderá recuperar os movimentos das pernas. Gema entra no quarto para ver como Dimi está e descobre sobre sua condição. Também fica chocada ao saber que Pedro morreu no acidente.

Álvaro descobre que Lino matou Olga

Conrado comunicará Álvaro que nunca houve nenhuma perícia sobre o incêndio do escritório, comprovando mais uma mentira de Lino. O arquiteto conclui que assim como ele desconfiava estava certo, pois foi Lino quem causou o incêndio de propósito, por isso mentiu que houve uma falsa perícia.

Álvaro vê Lino saindo de casa e decide o seguir. O filho de Bárbara vê Lino entrando em uma casa de penhor. Assim que ele sai, Álvaro entra e finge que é sobrinho de Lino, descobrindo que ele penhorou os brincos que Olga usava no dia em que foi sequestrada, estuprada e morta. Álvaro se dá conta que foi Lino quem matou sua ex-esposa grávida.