Condenado pela morte de Cristiano Araújo, motorista é preso, mas pode ganhar liberdade um dia depois

Ronaldo Miranda Ribeiro foi preso na última segunda-feira (30), contudo, segundo o G1, ele já possui um habeas corpus nesta terça (31).

PUBLICIDADE

O motorista Ronaldo Miranda Ribeiro, que foi condenado pela morte do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada, Allana Moraes, em 2015, foi preso na segunda-feira (30). Condenado desde 2019 por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, ele seguia respondendo o processo em liberdade.

Cristiano e Allana faleceram após um grave acidente de carro na BR-153, em Morrinhos (GO). De acordo com as investigações, o condutor do veículo estava dirigindo acima da velocidade permitida na via, mesmo estando com as rodas do carro danificadas.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do estado, a titular da 3ª Promotoria de Morrinhos acabou pedindo um mandado de prisão contra Ronaldo porque ele ainda não havia iniciado o cumprimento das penas restritivas pelas quais foi condenado. Além disso, ele também não estava sendo localizado para que pudesse cumpri-las.

Motorista condenado pela morte de Cristiano Araújo estava foragido, afirma jornal

Diferente do que foi informado pelo MP, segundo o portal de notícias G1, o motorista Ronaldo Miranda estava foragido desde que se mudou de residência sem comunicar a Justiça. Contudo, nesta terça-feira (31), a defesa dele já havia conseguido um habeas corpus e, assim, ele pode ser solto ainda hoje.

Relembre o acidente que vitimou Cristiano Araújo

O sertanejo Cristiano Araújo morreu no dia 24 de junho de 2015, quando vivia o auge do sucesso. O artista e sua namorada acabaram sendo arremessados para fora do carro por conta do forte impacto da batida e, indícios apontam que eles não estavam usando cinto de segurança.